Project Description

Ideal BRF Ingredientes – Inovação aberta para nutrição animal e food ingredients

Casos de Sucesso

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”

Haze Shift - BRF Ingredients
  • Cliente: BRF Ingredients

  • Trabalho: Inovação Aberta

O desafio

Em tempos onde o Digital transforma rapidamente os hábitos de consumo, nosso desafio foi ajudar nosso cliente – a BRF Ingredients (BRFi), unidade de negócios da BRF – acelerar seus processos de desenvolver inovação em produtos e serviços trazendo maior assertividade em tempos de tantas mudanças.

Nós da Haze trouxemos a estratégia de Inovação Aberta para a BRFi e utilizamos a cocriação, que é um formato dinâmico e participativo de fazer a Inovação Aberta, capaz de promover processos de inovação em desenvolvimento de produtos e serviços com a participação de stakeholders contribuindo de forma criativa e colaborativa.

Os objetivos do cliente

O objetivo macro da BRF Ingredients era fomentar um pipeline de inovação para atender as necessidades do negócio durante os três anos subsequentes da empresa. Mas também havia os objetivos específicos onde era esperado que fossem criadas oportunidades de negócio para estudo e priorização de soluções potenciais para refresh do pipeline pré-existente. E também era esperado que os participantes tivessem no mínimo 80% de satisfação e que alguns viessem a se tornar Lead Innovators, ou seja, promotores do IdeaLab em toda organização.

Como trabalhamos a Inovação aberta

O nosso trabalho na Haze, em conjunto com o cliente, foi construir a estratégia de cocriação para fomentar o pipe por meio de um workshop de design — o IdeaLab BRF Ingredients. Toda construção do IdeaLab envolveu vários alinhamentos internos, treinamentos, adequações de dinâmicas e perfis de participantes. Os participantes, que foram selecionados estrategicamente, era composto por colaboradores BRFi e BRF, além de fornecedores, instituições, associações acadêmicas e claro, os principais clientes.
Durante o IdeaLab fizemos a facilitação orientada para geração de ideias em um ambiente extremamente energizado para criatividade e o engajamento dos participantes foi pleno. Tudo foi fundamentado no design thinking utilizando técnicas, dinâmicas próprias e de mercado.

Os Resultados

Como resultados 100% dos objetivos específicos foram atingidos com louvor, alguns processos internos foram modificados, ocorreu um forte upgrade no pipeline de inovação BRFi graças ao Idealab e criação dos Leads Innovators para dar sustentação ao trabalho de inovação aberta dentro da BRF Ingredients. E em conjunto com as áreas de Marketing Inovação e Escritório de Projetos da BRFi, criamos ainda um novo modelo de PDI — Proposta de Desenvolvimento de Inovação.

BRF Ingredients – Inovação aberta para nutrição animal e food ingredients

Casos de Sucesso

Haze Shift - BRF Ingredients
  • Cliente: BRF Ingredients

  • Trabalho: Inovação Aberta

O desafio

Em tempos onde o Digital transforma rapidamente os hábitos de consumo, nosso desafio foi ajudar nosso cliente – a BRF Ingredients (BRFi), unidade de negócios da BRF – acelerar seus processos de desenvolver inovação em produtos e serviços trazendo maior assertividade em tempos de tantas mudanças.

Nós da Haze trouxemos a estratégia de Inovação Aberta para a BRFi e utilizamos a cocriação, que é um formato dinâmico e participativo de fazer a Inovação Aberta, capaz de promover processos de inovação em desenvolvimento de produtos e serviços com a participação de stakeholders contribuindo de forma criativa e colaborativa.

Os objetivos do cliente

O objetivo macro da BRF Ingredients era fomentar um pipeline de inovação para atender as necessidades do negócio durante os três anos subsequentes da empresa. Mas também havia os objetivos específicos onde era esperado que fossem criadas oportunidades de negócio para estudo e priorização de soluções potenciais para refresh do pipeline pré-existente. E também era esperado que os participantes tivessem no mínimo 80% de satisfação e que alguns viessem a se tornar Lead Innovators, ou seja, promotores do IdeaLab em toda organização.

Como trabalhamos a Inovação aberta

O nosso trabalho na Haze, em conjunto com o cliente, foi construir a estratégia de cocriação para fomentar o pipe por meio de um workshop de design — o IdeaLab BRF Ingredients. Toda construção do IdeaLab envolveu vários alinhamentos internos, treinamentos, adequações de dinâmicas e perfis de participantes. Os participantes, que foram selecionados estrategicamente, era composto por colaboradores BRFi e BRF, além de fornecedores, instituições, associações acadêmicas e claro, os principais clientes.
Durante o IdeaLab fizemos a facilitação orientada para geração de ideias em um ambiente extremamente energizado para criatividade e o engajamento dos participantes foi pleno. Tudo foi fundamentado no design thinking utilizando técnicas, dinâmicas próprias e de mercado.

Os Resultados

Como resultados 100% dos objetivos específicos foram atingidos com louvor, alguns processos internos foram modificados, ocorreu um forte upgrade no pipeline de inovação BRFi graças ao Idealab e criação dos Leads Innovators para dar sustentação ao trabalho de inovação aberta dentro da BRF Ingredients. E em conjunto com as áreas de Marketing Inovação e Escritório de Projetos da BRFi, criamos ainda um novo modelo de PDI — Proposta de Desenvolvimento de Inovação.

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”

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