Project Description

Renault Experience – Programa de inovação aberta entre a Renault e as universidades

Casos de Sucesso

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”

  • Cliente: Renault do Brasil

  • Trabalho: Inovação Aberta

A Haze Shift realiza o Renault Experience, um programa de Inovação e Empreendedorismo por meio do modelo de Startups, criado especialmente para os estudantes universitários.

O desafio
O Renault Experience completa doze anos em 2020. Com isso a Renault busca reformular o Programa maximizando os resultados obtidos durante toda a sua história.

Como trabalhamos a Inovação aberta

Podemos dizer que a Inovação Aberta está intimamente relacionada às universidades, sendo elas um dos mais importantes agentes das transformações profissionais e mercadológicas que a Inovação Aberta pode produzir. Para participar, basta o estudante se inscrever no site do Renault Experience para ter acessos aos desafios e a conteúdos de geração de ideias e modelagem de negócios.

O Programa, contém três fases: Ideathon, Pré-aceleração e Aceleração. As duas primeiras realizadas em ambiente on-line e durante todo o processo, os participantes recebem a mentoria de profissionais da Renault e do mercado.

Os Resultados do programa de inovação aberta

O programa de inovação aberta Renault Experience já impactou cerca de 500 instituições de ensino de 140 cidades em 25 estados brasileiros, fomentando a inovação e o empreendedorismo no Brasil. Somente no último ano foram mais de 1.700 participantes no ciclo 2019 e Twizy Contest 2020. Dentro dos resultados também tivemos mais de 10 mil horas de conteúdos e treinamentos distribuídos em certificados para 170 participantes.
No ciclo de 2019 as startups vencedoras do programa foram:

  • @OrniTwizy: Sistema de mobilidade urbana baseado no modelo de car-sharing que permite a utilização por PCD’s.
  • @Ride.oficial: Novo conceito de bicicleta elétrica, em alumínio, leve e dobrável.
  • @Eva.horizontes: Plataforma de capacitação em gestão de mídias sociais para em mães jovens de baixa renda.

A startup @OrniTwizy, também foi campeã do programa Twizy Contest 2019 em Paris, que selecionou os principais projetos de diversos países envolvendo o Twizy e a mobilidade.

Além das startups, o Renault Experience também gerou como resultados, uma comunidade orgânica de ex-participantes que se tornaram embaixadores do programa, influenciadores da marca Renault e também colaboram ativamente nas iniciativas do Renault Experience. Para conhecer mais sobre os embaixadores do programa, visite: comunidade.renaultexperience.com.br

Conheça mais sobre o Renault Experience

Renault Experience - Inovação aberta entre a Renault e as universidades

Casos de Sucesso

  • Cliente: Renault

  • Trabalho: Inovação Aberta

A Haze Shift realiza o Renault Experience, um programa de inovação e empreendedorismo através do modelo de Startups, criado especialmente para os estudantes universitários.

O desafio

O Renault Experience completa doze anos em 2020. Com isso a Renault buscava reformular a iniciativa maximizando os resultados obtidos durante toda a sua história.

Como trabalhamos a Inovação aberta

Podemos dizer que a inovação aberta está intimamente relacionada às universidades, sendo elas, um dos mais importantes agentes das transformações profissionais e mercadológicas que a inovação aberta pode produzir. Para participar, basta o estudante se inscrever no site do programa e ter acessos aos desafios e a conteúdos de geração de ideias e modelagem de negócios.

O programa, contém três fases: Ideathon, pré-aceleração e aceleração. As duas primeiras realizadas em ambiente on-line. Durante todo o processo, os participantes recebem a mentoria de profissionais da Renault e do mercado.

Os Resultados

O programa Renault Experience já impactou aproximadamente 500 instituições de ensino de 140 cidades em 25 estados do Brasil fomentando a inovação e o empreendedorismo no Brasil. Somente no último ano foram mais de 1.700 participantes no ciclo 2019 e Twizy Contest 2020. Dentro dos resultados também tivemos mais de 10 mil horas de conteúdos e treinamentos distribuídos em certificados para 170 participantes.

No ciclo de 2019 as startups vencedoras do programa foram:

@OrniTwizy: Sistema de mobilidade urbana baseado no modelo de car-sharing que permite a utilização por PCD’s.

@Ride.oficial: Novo conceito de bicicleta elétrica, em alumínio, leve e dobrável.

@Eva.horizontes: Plataforma de capacitação em gestão de mídias sociais para em mães jovens de baixa renda.

A startup @OrniTwizy, uma das vencedoras do Renault Experience edição 2019, foi campeã do Twizy Contest em Paris na etapa internacional do programa que selecionou os principais projetos de diversos países envolvendo o Twizy e a mobilidade.

Além das startups, o Renault Experience também gerou como resultados uma comunidade orgânica de ex participantes que se tornaramm embaixadores do programa. Eles se tornaram influenciadores da marca Renault e colaboram ativamente nas iniciativas do Renault Experience. Para conhecer mais sobre a comunidade de embaixadores do programa, visite: comunidade.renaultexperience.com.br

Conheça mais sobre o Renault Experience

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum."

CONTEÚDO RELACIONADO

VER TODOS