Ideal BRF Ingredientes – Inovação aberta para nutrição animal e food ingredients
Casos de Sucesso
O desafio
Em tempos onde o Digital transforma rapidamente os hábitos de consumo, nosso desafio foi ajudar nosso cliente – a BRF Ingredients (BRFi), unidade de negócios da BRF – acelerar seus processos de desenvolver inovação em produtos e serviços trazendo maior assertividade em tempos de tantas mudanças.
Nós da Haze trouxemos a estratégia de Inovação Aberta para a BRFi e utilizamos a cocriação, que é um formato dinâmico e participativo de fazer a Inovação Aberta, capaz de promover processos de inovação em desenvolvimento de produtos e serviços com a participação de stakeholders contribuindo de forma criativa e colaborativa.
Os objetivos do cliente
O objetivo macro da BRF Ingredients era fomentar um pipeline de inovação para atender as necessidades do negócio durante os três anos subsequentes da empresa. Mas também havia os objetivos específicos onde era esperado que fossem criadas oportunidades de negócio para estudo e priorização de soluções potenciais para refresh do pipeline pré-existente. E também era esperado que os participantes tivessem no mínimo 80% de satisfação e que alguns viessem a se tornar Lead Innovators, ou seja, promotores do IdeaLab em toda organização.
Como trabalhamos a Inovação aberta
O nosso trabalho na Haze, em conjunto com o cliente, foi construir a estratégia de cocriação para fomentar o pipe por meio de um workshop de design — o IdeaLab BRF Ingredients. Toda construção do IdeaLab envolveu vários alinhamentos internos, treinamentos, adequações de dinâmicas e perfis de participantes. Os participantes, que foram selecionados estrategicamente, era composto por colaboradores BRFi e BRF, além de fornecedores, instituições, associações acadêmicas e claro, os principais clientes.
Durante o IdeaLab fizemos a facilitação orientada para geração de ideias em um ambiente extremamente energizado para criatividade e o engajamento dos participantes foi pleno. Tudo foi fundamentado no design thinking utilizando técnicas, dinâmicas próprias e de mercado.
Os Resultados
Como resultados 100% dos objetivos específicos foram atingidos com louvor, alguns processos internos foram modificados, ocorreu um forte upgrade no pipeline de inovação BRFi graças ao Idealab e criação dos Leads Innovators para dar sustentação ao trabalho de inovação aberta dentro da BRF Ingredients. E em conjunto com as áreas de Marketing Inovação e Escritório de Projetos da BRFi, criamos ainda um novo modelo de PDI — Proposta de Desenvolvimento de Inovação.
BRF Ingredients – Inovação aberta para nutrição animal e food ingredients
Casos de Sucesso
O desafio
Em tempos onde o Digital transforma rapidamente os hábitos de consumo, nosso desafio foi ajudar nosso cliente – a BRF Ingredients (BRFi), unidade de negócios da BRF – acelerar seus processos de desenvolver inovação em produtos e serviços trazendo maior assertividade em tempos de tantas mudanças.
Nós da Haze trouxemos a estratégia de Inovação Aberta para a BRFi e utilizamos a cocriação, que é um formato dinâmico e participativo de fazer a Inovação Aberta, capaz de promover processos de inovação em desenvolvimento de produtos e serviços com a participação de stakeholders contribuindo de forma criativa e colaborativa.
Os objetivos do cliente
O objetivo macro da BRF Ingredients era fomentar um pipeline de inovação para atender as necessidades do negócio durante os três anos subsequentes da empresa. Mas também havia os objetivos específicos onde era esperado que fossem criadas oportunidades de negócio para estudo e priorização de soluções potenciais para refresh do pipeline pré-existente. E também era esperado que os participantes tivessem no mínimo 80% de satisfação e que alguns viessem a se tornar Lead Innovators, ou seja, promotores do IdeaLab em toda organização.
Como trabalhamos a Inovação aberta
O nosso trabalho na Haze, em conjunto com o cliente, foi construir a estratégia de cocriação para fomentar o pipe por meio de um workshop de design — o IdeaLab BRF Ingredients. Toda construção do IdeaLab envolveu vários alinhamentos internos, treinamentos, adequações de dinâmicas e perfis de participantes. Os participantes, que foram selecionados estrategicamente, era composto por colaboradores BRFi e BRF, além de fornecedores, instituições, associações acadêmicas e claro, os principais clientes.
Durante o IdeaLab fizemos a facilitação orientada para geração de ideias em um ambiente extremamente energizado para criatividade e o engajamento dos participantes foi pleno. Tudo foi fundamentado no design thinking utilizando técnicas, dinâmicas próprias e de mercado.
Os Resultados
Como resultados 100% dos objetivos específicos foram atingidos com louvor, alguns processos internos foram modificados, ocorreu um forte upgrade no pipeline de inovação BRFi graças ao Idealab e criação dos Leads Innovators para dar sustentação ao trabalho de inovação aberta dentro da BRF Ingredients. E em conjunto com as áreas de Marketing Inovação e Escritório de Projetos da BRFi, criamos ainda um novo modelo de PDI — Proposta de Desenvolvimento de Inovação.
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